Castro Marim celebra adesão à marca “Natural.PT”

Os produtos e serviços do território da Reserva Natural do Sapal de Castro Marim e Vila Real de St. António vão oficializar a sua adesão à marca Natural.PT, numa cerimónia a decorrer no próximo dia 14 de julho (terça-feira), pelas 10h30, no Mercado Municipal de Castro Marim.

A Natural.PT é uma marca, desenvolvida em julho de 2014 pelo Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), ligada à Rede Nacional de Áreas Protegidas do Sistema Nacional das Áreas Classificadas e pretende-se uma marca de excelência, de qualidade e de confiança, associada a princípios de sustentabilidade, valorização da natureza e recursos endógenos e apoio ao desenvolvimento de base local e regional. No âmbito da sua política de promoção do território, procurando o reconhecimento nacional e internacional de Castro Marim, a autarquia juntou-se a esta iniciativa desde o seu arranque.

O reconhecimento da excelência do território é então assinalado nesta sessão, com a assinatura de 5 contratos de adesão à Natural.PT de empresas da Reserva Natural do Sapal de Castro Marim e Vila Real de St. António e outros 5 da Reserva Natural da Ria Formosa.

A sessão de assinatura dos contratos de adesão será conduzida pelo Secretário de Estado do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza, Eng. Miguel de Castro Neto. Neste âmbito serão também apresentados os programas Turismo 2020 (incluindo Programa Nacional de Turismo da Natureza) e Centro 2020, bem como a marca Natural.PT.

Depois da cerimónia, os representantes das instituições presentes irão visitar algumas das empresas aderentes à Natural.PT. Nesta parte do programa, destaque para a inauguração, pelo presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, Francisco Amaral, do trilho e área de descanso da “Água-Mãe”, com ofertas tão originais como “yoga na salina” e “SPA natural”.

Para consultar mais informações sobre a “Natural.PT” - http://natural.pt/portal.