Teleassistência

A Teleassistência é um serviço telefónico que funciona através de um equipamento fixo de apoio, ao longo de 24h/dia/365(6)dias/ano, disponível aos munícipes de Castro Marim, permitindo ao utente falar com o Call-Center da Cruz Vermelha Portuguesa, o qual avaliará a situação e dará a resposta mais adequada ao alerta.

O apoio da Teleassistência em Castro Marim surge mediante o protocolo estabelecido entre este município e a Cruz Vermelha Portuguesa, em Maio de 2009.

A Teleassistência proporciona aos munícipes uma resposta imediata em situações de urgência, solidão, dependência e/ou incapacidade a todos aqueles que se encontram nestas situações.

A Câmara Municipal de Castro Marim, mediante o protocolo estabelecido com a Cruz Vermelha Portuguesa, disponibiliza aos munícipes os seguintes modelos:

. Serviço Básico de Teleassistência – Destina-se a munícipes economicamente carenciados e os custos inerentes são suportados na totalidade pelo Município.

. Serviço de Teleassistência – Destina-se a todos os munícipes não carenciados, que pretendam contratualizar este serviço diretamente com a Cruz Vermelha Portuguesa, mas que, ao efetuar o processo através do Município, beneficiam numa redução da tarifa aplicada ao público em geral.

Atualmente, o Município assegura o pagamento da mensalidade de 8 munícipes que transitaram da anterior modalidade designada de Telealarme.

 

Para mais informações contacte os Serviços de Ação Social da Câmara Municipal.