Para celebrar o Dia Mundial das Aves Migratórias, a Reserva Natural do Sapal de Castro Marim e Vila Real de Santo António está a organizar um dia repleto de atividades e em simbiose com a natureza.
Durante a manhã, a programa convida à realização de caminhadas guiadas pela área da Reserva Natural. Uma das propostas é guiada por um profissional na área do Turismo Ornitológico, que irá revelar alguns dos principais motivos de interesse desta área protegida ao nível da sua avifauna e falar sobre o Turismo de Observação de Aves e de como este pode ser importante nas dinâmicas locais de desenvolvimento. A participação é gratuita, mas com INSCRIÇÕES obrigatórias até ao dia 18 de outubro, através dos números 281 531 257 ou 281 531 171.
Depois de almoço, destaque para a apresentação do livro fotográfico “A Natureza no Mundo”, por Hugo Esteves, e para as palestras "Os Segredos da Migração", de Gonçalo Elias (colaborador em oito atlas ornitológicos em Portugal e no estrangeiro, autor ou coautor de mais de vinte livros sobre aves portuguesas e sobre os melhores locais para as observar, fundador e administrador do Fórum Aves, fundador e coordenador do portal avesdeportugal.info), e "Cada vez há mais ou menos aves aquáticas ao longo da rota migratória do Atlântico Oriental?", pelo Professor de Ornitologia, António Araújo.
O Dia Mundial das Aves Migratórias celebra-se desde 2006, com o objetivo de alertar para a importância em conservar as espécies e seus habitats.

Comissão de Cogestão da Reserva Natural do Sapal de Castro Marim e Vila real de St. António