Para cada árvore de Castro Marim, um cuidado
O Município de Castro Marim vai proceder a intervenções no arvoredo público a partir de quinta-feira, dia 15 de maio, em situações específicas e de risco na zona envolvente ao Revelim de Santo António, sempre com o maior respeito pela manutenção, valorização e expansão das espécies localizadas em zonas urbanas.
Através de um plano e com uma equipa de gestão que analisa e propõe as intervenções que devem e podem ser feitas no arvoredo e no espaço público, o Município de Castro Marim vai avançar com a remoção de duas árvores de grande porte.

A remoção destas árvores deve-se ao receio de queda das mesmas, tal como aconteceu com outras espécies situadas no mesmo local durante a tempestade de outubro de 2024, devido à sua grande dimensão, que pode ameaçar pessoas, animais, bens e edificado próximo.
No passado nem sempre foram escolhidas espécies que coabitam com a gestão do espaço público no concelho de Castro Marim, que têm vindo a ser cuidados, mas muitas vezes, infelizmente, já não é possível a sua manutenção ou recuperação.