Apresentação do novo ciclo da Universidade do Tempo Livre com novas ofertas formativas, novos polos de atividades e Bibliomóvel

Cultura

O auditório da Biblioteca Municipal de Castro Marim acolheu na segunda-feira, dia 10 de novembro, a apresentação do ano letivo de 2025/2026 da Universidade do Tempo Livre (UTL), com um espetáculo de fado.

Este espetáculo contou com a atuação da fadista Aurora Gonçalves, acompanhada por Aníbal Vinhas e Jorge Franco.

A presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, Filomena Sintra, iniciou a apresentação do próximo ano letivo da Universidade do Tempo Livre, que vai desdobrar-se em dez localidades do concelho como Altura, São Bartolomeu, Rio Seco, Castro Marim, Monte Francisco, Junqueira, Azinhal, Corte Pequena, Alta Mora e Furnazinhas, além de englobar duas novas: Odeleite e Corte Pequena.

Relativamente à oferta formativa, continuarão os cursos que têm um maior número de interessados, nomeadamente as Artes Decorativas, Costura, Meditação, Pintura, Informática, Novas Tecnologias, Pensamentos e Letras.

A troca de experiências, de saberes e de afetos é o objetivo principal da Universidade do Tempo Livre de Castro Marim, um projeto promovido pelo Município desde 2010 e que tem contribuído para a promoção de um envelhecimento ativo e com mais qualidade de vida.

Mais imagens sobre esta notícia: