Autarquia de Castro Marim reduz IMI a famílias com filhos

O Município de Castro Marim aprovou a concessão de descontos no Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) para as famílias que têm filhos. A medida, que entrará em vigor no próximo ano, vem trazer maior equidade e justiça na cobrança deste imposto municipal, relevando a necessidade das famílias numerosas terem uma casa maior.

A taxa de IMI do Município de Castro Marim mantém-se nos 0,40%, mas em 2016 as famílias com filhos terão então direito a descontos: 10% para as que têm um dependente, 15% para as que têm dois e 20% para as que têm três ou mais dependentes.

A aplicação de uma taxa de IMI mais reduzida a famílias numerosas encontra-se com a política de apoio social às famílias praticada pelo município castromarinense, que tem vindo a ser reforçada. Além da redução do IMI, esta autarquia concede apoios à recuperação de habitações, atribui o cartão do idoso, com redução em várias taxas municipais, entre outros auxílios, as bolsas de estudo e implementou vários serviços no sentido de trazer mais qualidade de vida a todos os munícipes, como a Unidade Móvel de Saúde, com médico permanente, e o Castro Marim Consigo, um serviço gratuito de ajuda ao domicílio.

“As nossas medidas, no âmbito da ação social, da saúde e da educação, fizeram com que Castro Marim fosse, pela terceira vez consecutiva, distinguido como “Autarquia + Familiarmente Responsável. O bem-estar e qualidade de vida das famílias é a nossa prioridade”, declarou o presidente da Câmara Municipal, Francisco Amaral.