Casa do Sal de Castro Marim em vias de conclusão

A Câmara Municipal tem em conclusão a 2ª fase da obra da Casa do Sal de Castro Marim. Os trabalhos por administração direta, em curso, representam um investimento total de 383 mil euros e o prazo de execução é de 9 meses.

A Casa do Sal vai ficar instalada no antigo Edifício da Balalaica, na vila de Castro Marim, cujo projeto contempla um espaço de merchandising associada ao sal de Castro Marim, o melhor sal do mundo, uma área de exposições e um espaço multimédia, que integrará uma rede de circuitos de visita à Reserva Natural do Sapal de Castro Marim/Vila Real de Santo António.

Recorde-se que a construção deste equipamento conheceu algumas vicissitudes que condicionaram o desenvolvimento da 1ª fase, as quais se prenderam com a insolvência da empresa construtora, tendo levado o Município a fazer a tomada da posse administrativa da obra, afim de poder concretizar o projeto.

Para a Câmara Municipal, a construção da Casa do Sal de Castro Marim reveste-se de grande importância para a valorização do futuro da atividade salineira e da biodiversidade das salinas, sendo conhecido o empreendedorismo do executivo no processo de certificação deste produto agroalimentar que conquista novos mercados nacionais e estrangeiros, afirmando a marca “Castro Marim”.

Trata-se de uma obra com candidatura a financiamento ao Fundo Europeu para as Pescas (FEP), no âmbito do Programa Operacional Pescas 2007-2013 (PROMAR).