Castro Marim celebra São Martinho com magustos por todo o concelho

Celebrado no dia 11 de novembro, o Dia de São Martinho é geralmente celebrado com os tradicionais magustos e em Castro Marim não é exceção. Por todo o concelho, decorrem os preparativos para provar as primeiras castanhas e o novo vinho – no dia 07 de novembro em Odeleite, no dia 11 de novembro em Castro Marim, no dia 13 de novembro em Altura e no dia 14 de novembro em Alta Mora.

O primeiro magusto é já este domingo, em Odeleite, a partir das 15h00. Além das castanhas e da jeropiga, este convívio conta com animação musical por Jaime Gomes.

No dia 11 de novembro, quinta-feira, é a vez da vila de Castro Marim, que acolhe o magusto na Praça 1º de Maio, pelas 16h00, contando ainda com baile animado pelo músico Zé Aníbal a pela atuação do Grupo Etnográfico Amendoeiras em Flor, pelas 20h00.

Em Altura, as celebrações acontecem no dia 13 de novembro (sábado), com a “Feirinha da Castanha”, que abre pelas 09h, junto ao Mercado Municipal. Pelas 15h00, baile com Jaime Gomes e pelas 16h00 a atuação do Grupo Etnográfico Amendoeiras em Flor. Também no dia 13, o magusto de Monte Francisco, pelas 16h00, no Clube.

Por último, a Alta Mora, que nos recebe com um passeio pedestre para abrir o apetite! Limitado a 75 participantes, pode fazer a sua inscrição no passeio através dos seguintes contactos - arcdaa@gmail.com ou 965 284 657 –, sendo garantido o pequeno-almoço, almoço e seguro. Segue-se depois o magusto, pelas 14h00, com a animação musical de António Manuel.

Os convívios de S. Martinho são iniciativas apoiadas pela Câmara Municipal de Castro Marim e organizadas pela Junta de Freguesia de Odeleite e Associação Social da Freguesia de Odeleite, Junta de Freguesia de Castro Marim, Junta de Freguesia de Altura e Associação Recreativa, Cultural e Desportiva dos Amigos de Alta Mora (ARCDAA).