Cerca de 700 participantes no Cross “Memorial José Menino” e Prova Regional de Corta-mato em Castro Marim

Desporto

A quarta edição do Cross “Memorial José Menino” regressou a Castro Marim no domingo, dia 3 de março, decorrendo ao mesmo tempo uma Prova Regional de Corta-mato, atingindo o recorde de cerca de 700 participantes.

Na competição participaram atletas federados e não federados, de vários escalões femininos e masculinos, num percurso localizado no terreno anexo ao Pavilhão Municipal de Castro Marim.

Leonor Silva (sub 14) e Henrique Barros (sub 14) venceram a prova de corta-mato de 1500 metros, enquanto Luana Valente (sub 16) e Tiago Brito (sub 16) ficaram colocados em primeiro lugar nos 2050 metros.

Júlia Allende (sub 18) e Bernardo Arvelos (sub 18) ganharam o corta-mato de 3000 metros, ao mesmo tempo que Genilza Trindade (sub 20), Roberta Mazioli (seniores femininos), Sofia Dias (veteranos II), Ana Parreira (veteranos IV), Deolinda Lopes (veteranos V) e Marília Cavaco (veretanos VI) alcançavam o primeiro lugar nos 4500 metros.

Nos 550 metros os vencedores foram Maria Ana Neves (sub 10), Laura Ventura (sub 12), Vicente Xavier (sub 10) e Miguel Tomé (sub 12).

Já no corta-mato de 6000 metros ganharam os atletas Duarte Jacinto (sub 20), João Fernandes (seniores), Ruben Macedo (veteranos I), Sérgio Cipriano (veteranos II), Nuno Miguel Correia (veteranos III), Bertrand Palma (veteranos IV), João Pisco (veteranos V) e José Reis (veteranos VI).

Todas as classificações podem ser consultadas em https://www.aaalgarve.org/images/RESULTADOS2024/CROSS_CRAL_2024.pdf?fbclid=IwAR23OIG3TH3kbdQuTzLYveJkPz9CVBbYWBGF-tBc1Q5qvkWVTLrIuss1bE0.

Esta iniciativa foi organizada pelo Clube Recreativo Alturense e teve o apoio do Município de Castro Marim, Juntas de Freguesia de Altura e Castro Marim e Associação de Atletismo do Algarve.