Danças de Salão na Universidade do Tempo Livre

Patrimónios

Decorreu ontem, na Biblioteca Municipal de Castro Marim, a reunião de preparação do novo ano letivo 2018/2019 da Universidade do Tempo Livre (UTL) de Castro Marim. Todos os anos, a autarquia de Castro Marim procura abrir o leque da oferta formativa, respondendo às necessidades e interesses dos inscritos, sendo as Danças de Salão a grande novidade deste ano.

Para as Danças de Salão, pode inscrever-se no Gabinete de Ação Social do Município de Castro Marim ou na Biblioteca Municipal de Castro Marim (tel.: 281 510 747). Os cursos deverão abrir todos até ao final do mês corrente.

Para além da novidade deste ano, mantêm-se os cursos de Artes Decorativas, Atelier Medieval, Bordados, Trapologia, Atividade Física, Informática e Meditação, distribuídos por 10 localidades do concelho: Altura, S. Bartolomeu, Rio Seco, Castro Marim, Monte Francisco, Junqueira, Azinhal, Corte Pequena, Alta Mora e Furnazinhas.

Como habitualmente, foi também adotado um projeto comum a todos os cursos. “Arte Urbana” é o repto deste ano, com o objetivo de reinventar e conceptualizar algum mobiliário urbano ou espaços públicos.

Procurando continuamente a proximidade e interação da UTL com a comunidade, bem como a sua instrumentalização como forma de promoção do potencial do concelho de Castro Marim, está a ser projetada uma agenda de workshops, destinados a toda a população, de acordo com a oferta formativa existente.

Tal como nos últimos anos, esta iniciativa contará com a colaboração da Associação Odiana. No último ano letivo participaram nos cursos da UTL, aproximadamente, 150 pessoas e foi realizado um investimento de cerca de 30 000 €.