Duas centenas de crianças participam nas Férias Activas

Desde o mês de Junho e até 14 de Setembro, a Câmara Municipal esta a organizar as Férias Activas que consagram um conjunto de actividades culturais e desportivas.
As Férias Activas são um misto entre formação cultural e ocupação de tempos livres, uma vez que funcionam através de uma grande variedade de acções. Modalidades desportivas que englobam, jogos de praia, natação, ginástica, jogos pré-desportivos, futebol/futebol de praia, basquetebol e andebol; e actividades culturais, artes plásticas, cinema, música, jogos didácticos, atelier de brincadeira e visitas temáticas.
Com esta iniciativa a Câmara Municipal de Castro Marim garante às crianças do concelho uma ocupação didáctica durante as férias, na Praia, na Piscina, no Pavilhão, na Biblioteca e nos Espaços Históricos e Culturais.

A valorização e potenciação das infra-estruturas construídas para o desenvolvimento destas actividades, resulta de um esforço financeiro que a autarquia tem vindo a realizar em prol da melhoria das condições de vida dos castromarinenses e dos jovens em particular.
As Férias Activas contam com o colaboração da Associação Cegonha Branca, da Banda Musical Castromarinense, do Centro de Cultura e Desporto do Pessoal da Câmara Municipal de Castro Marim, do Centro de Explicações e Lazer de Altura e da Escola Internacional de Castro Marim.