Férias Ativas de Verão já começaram

Educação

Procurando divertir e estimular aprendizagens nas crianças e jovens do município de Castro Marim, a Câmara Municipal, em colaboração com a Empresa Municipal NovBaesuris, arrancou, no passado dia 13 de junho, com a 8ª edição das Férias Ativas de Verão.

Destinadas aos alunos do 1º, 2º e 3º ciclo do concelho, as Férias Ativas proporcionam um conjunto de atividades sociais, culturais e recreativas determinantes para o desenvolvimento físico, intelectual e social das crianças e jovens e são, além disso, um apoio fulcral para os pais e encarregados de educação porque, nesta altura do ano, se vêm confrontados com o problema de ocupar os tempos livres dos seus educandos.

Este ano, as crianças e jovens das férias ativas vão poder experimentar workshops de cozinha saudável, judo, BTT, ténis, defesa pessoal, futebol, jogos tradicionais, entre muitas outras atividades.

As Férias Ativas serão encerradas no dia 16 de setembro, proporcionando um verão preenchido de atividades educacionais e formativas, para além de quebrarem rotinas e promoverem um desenvolvimento harmonioso, contribuindo para o equilíbrio físico, psicológico e social das crianças.