Odeleite transformou-se em Aldeia Presépio

Cultura

No passado fim-de-semana a aldeia de Odeleite transformou-se num presépio vivo, numa genuína recriação histórica do nascimento de Jesus.

Mais de 50 figurantes trabalharam na recriação do nascimento de Jesus e, em simultâneo, um mercado com os melhores produtos e iguarias locais fez as delícias dos visitantes.

Para além do Presépio, a aldeia acolheu um rico conjunto de atividades, para todas as faixas etárias. Os mais pequenos experimentaram os passeios de burro, jogos tradicionais e também puderam“ meter a mão na massa”, nos ateliers de pão e doces tradicionais, que decorreram na Casa de Odeleite, um espaço de dinamização cultural da aldeia.

Canções, danças e poemas de Natal, com os “Mocidade Antiga”, grupo sénior da UTL (Universidade do Tempo Livre) de Castro Marim, o grupo de dança “Splash” e ainda teatro de rua, pela “Companhia de Teatro Ao Luar” (Teatro Regional da Serra do Caldeirão), compuseram a restante animação da Aldeia Presépio.

A Associação Social da Freguesia de Odeleite, mentora da iniciativa, realça a colaboração de artesãos e produtores do concelho e o apoio da Junta de Freguesia de Odeleite e da Câmara Municipal de Castro Marim.