Praias de Castro Marim oferecem Workshops Ambientais

Ambiente

Pelo 16º ano consecutivo, a Câmara Municipal de Castro Marim realiza, ente julho e agosto, workshops de Educação Ambiental nas praias do concelho, destinados às crianças em idade escolar, sob o lema “30 anos, 30 critérios. Um objetivo”.

Com a realização destes workshops, a autarquia pretende estimular a consciência ecológica junto dos mais novos e promover uma maior atenção para as questões ambientais, abrangendo também os adultos que os acompanham, numa perspetiva de cidadania saudável. O sucesso da iniciativa tem sido crescente, aumentando de ano para ano o número de participantes.

Os workshops vão então integrar ações diversificadas como jogos sobre reciclagem, pintura de tecido, reutilização de materiais na construção de suportes de livros, sendo o principal objetivo alertar as crianças para a problemática da produção de resíduos, problema este que poderá ser minimizado através da reciclagem e do reaproveitamento de materiais, tais como: plásticos (garrafas), cartões (embalagens), entre outros.

A iniciativa decorre nas três praias do concelho de Castro Marim - Alagoa/Altura, Praia Verde e Retur -, num total de 18 sessões, todas a partir das 09h30.

Calendário das Atividades:

Praia de Alagoa-Altura
Dias 16, 24 de julho, 3, 8, 15 e 22 de agosto (de manhã a partir das 09h30)

Praia Verde
Dias 23 e 31 de julho, 5, 10 e 17 e 24 de agosto (de manhã a partir das 09h30)

Praia do Cabeço/Retur

Dias 17 e 30 de julho, 4, 9 e 16 e 23 de agosto (de manhã a partir das 09h30)