Revelim de Santo António foi palco do Festival de Dança “Arte sem Fronteiras”

Cultura

Durante a tarde de ontem, o Festival Internacional de Dança “Arte sem Fronteiras”, na sua sétima edição, lotou o Revelim de Santo António, em Castro Marim.

Conhecido por trazer ritmos do mundo, pelo evento passaram diferentes culturas regionais e nacionais, num conjunto de coreografias onde se reconhecem os traços das suas tradições e valores.

Pelo palco passaram bailarinos de várias idades e nacionalidades, unidos pela mesma paixão, a dança. Desde o clássico, contemporâneo, sapateado, hip-hop, oriental, passaram pelo Festival diferentes tipos de dança, num encontro marcadamente multicultural.

“Hoje, que é também o dia da mãe, inspiremo-nos neste Festival, que é esforço da paixão e do trabalho de uma mãe e filha. Que a sua cumplicidade seja inspiradora para outras famílias”, realçou a vice-presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, Filomena Sintra, referindo-se às fundadoras da Escola de Dança “Splash”. “Também hoje, neste Festival, mães, pais, avós e tios, festejamos com orgulho a mestria dos nossos filhos”, terminou.

De livre acesso, o VII Festival Internacional de Dança “Arte sem Fronteiras” foi uma coorganização da Escola de Dança “Splash” e da Câmara Municipal de Castro Marim, com apoio logístico e financeiro.