U.D. Castromarinense sagra-se campeão distrital em Juniores Femininos

Desporto

“Eles não sabem que o sonho é uma constante da vida, tão concreta e definida, como outra coisa qualquer”, assim começa o poema de António Gedeão, imortalizado na música de Manuel Freire, «Pedra Filosofal». A equipa de Juniores Femininos da U.D. Castromarinense levou à letra esse mesmo poema, tornando realidade um sonho que começou há 3 anos e que teimava concretizar-se. Mas com garra, persistência, teimosia, amizade e união, esse sonho tornou-se realidade.

No sábado, o Pavilhão «José Guilhermino» em Castro Marim, recebeu o 2º jogo da final do Playoff de apuramento de campeão, vitória por 4-0 diante do 4 ao Cubo, depois da vitória em Olhão por 2-5, o sonho era real, conquista do título de campeão, para umas mulheres que nunca baixaram os braços, foram sempre à luta, merecendo este título, foram muito superiores à concorrência e já mereciam ser felizes. Agora vai disputar, uma vez mais, a Taça Nacional da categoria.

Em Juniores, despedida do campeonato com uma vitória, 4-2, frente ao Louletano. O campeão foi o Portimonense que venceu na última jornada, beneficiando do empate do Fuzeta. 
Os Juvenis, campeões em título, despediram-se do campeonato com mais uma vitória, 3-0, foi o resultado frente à formação da Luz de Tavira, “Os Sonâmbulos”. Iniciados, vitória em Portimão por 2-10. Terminam o campeonato, na 7ª posição, com 18 pontos.

Goleada em Infantis, 9-2 diante do São Pedro de Faro, garantindo assim o 1º lugar da fase regular, com 39 pontos e o melhor ataque, com 142 golos marcados. Vão disputar agora o Playoff de apuramento de campeão. Em Benjamins, goleada por 10-1, também frente ao São Pedro. A equipa encontra-se no 3º lugar, com 24 pontos.