Visite o Mercado Mensal de Castro Marim em segurança

Cultura

A Câmara Municipal retomará neste sábado, 12 de junho de 2021, a realização do Mercado Mensal de Castro Marim, num recinto provisório, no Campo Futebol da Vila, e contará com lotação limitada e medidas de segurança apertadas.

A reedição do mercado significa o retomar desta atividade habitual, mas está sujeito a medidas de segurança e protocolo sanitário bastante exigente para evitar risco de transmissão da Covid-19. Assim, nunca é demais relembrar aos visitantes que sigam todas as regras emanadas pela DGS, e já conhecidas de todos, como o distanciamento social e a etiqueta respiratória, e que respeitem igualmente todas as normas e sinalização existente no recinto do mercado, tal como, o uso obrigatório de máscara, a desinfeção das mãos, o distanciamento obrigatório nas filas e nos pontos de venda, as regras de circulação no recinto ou as indicações de higiene e segurança que cada um dos pontos de venda terá afixadas.  

Para prevenir esperas na entrada, a concentração de pessoas e salvaguardar todas as medidas de segurança, o mercado de junho não contará com o habitual serviço de transporte gratuito.

A autarquia apela para que os visitantes façam uma visita ao mercado em segurança e todos possamos minimizar risco de contágio e ajudar na retomar gradualmente das habituais atividades que marcavam o nosso dia a dia antes da pandemia.  

Nunca é demais relembra que o mercado dispõe de um plano de contingência, que poderá consultar aqui - https://cm-castromarim.pt/site/conteudo/mercado-mensal-de-castro-marim - e que define as regras a respeitar pelos participantes no interior do recinto.