XIV Maratona de Futsal António Valongo

Desporto

Realizou-se este fim-de-semana a XIV Maratona de Futsal “António Valongo”, em Monte Francisco. Dezasseis equipas, cerca de 200 atletas, entraram nesta competição, batizada também com o nome do Polidesportivo onde decorreu, António Valongo, em homenagem ao reconhecido futebolista de Monte Francisco e entusiasta máximo da prática desportiva, que faleceu subitamente em janeiro de 2021.

A XIV Maratona de Futsal “António Valongo” foi uma organização do Campesino recreativo Futebol Clube, com o apoio do IPDJ (Instituto Português do Desporto e Juventude), da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia de Castro Marim. Também o Polidesportivo foi recentemente requalificado [2022], numa cooperação entre o Município de Castro Marim, que apoiou também o licenciamento e a instrução de candidatura, e o IPDJ, que financiou os restantes 50% do valor.

A entrega de prémios foi feita pela direção do Campesino, Leonel Brás, pelo diretor regional do Algarve do Instituto Português do Desporto e Juventude (IDPJ), Carlos Moreno, pelo presidente do Município de Castro Marim, Francisco Amaral, pelos vereadores João Pereira e Luís Guilhermino e pelo presidente da Junta de Freguesia de Castro Marim, Nuno Emídio. A taça foi entregue à equipa do Jardim Funcional VRSA - Associação Desportiva/ Taberna Moleiro/Grão de Café.