Reis Magos de Ayamonte visitaram Vila Real de Santo António e Castro Marim

Cultura

No âmbito das atividades da Eurocidade do Guadiana, os Reis Magos de Ayamonte (Espanha), visitaram hoje a vila de Castro Marim e Vila Real de St. António, assinalando o Dia de Reis, que se celebra amanhã.

Em Castro Marim, a Cabalgata de Reyes” passou pela Escola Primária, onde foi recebido pelos alunos do pré-escolar e 1º ciclo, e pelo Lar de Idosos da Santa Casa da Misericórdia, seguindo depois para Vila Real de St. António e terminando em Ayamonte.

Esta é uma das iniciativas abraçadas pela Eurocidade do Guadiana, que promove a partilha da cultura e tradições de cada um dos municípios raianos.

A Eurocidade do Guadiana foi criada em janeiro de 2013 pelos municípios de Ayamonte e Vila Real de St. António e alargada em maio com a entrada da Câmara Municipal de Castro Marim. A partilha de equipamentos, a criação de uma marca turística conjunta e a realização de eventos comuns em ambos os lados da fronteira são os seus objetivos principais.