Bolsas de estudo

Atribuição de Bolsas de Estudo

Ainda no âmbito da Acção Social Escolar são atribuídas anualmente Bolsas de Estudo aos residentes no concelho de Castro Marim, matriculados e inscritos em estabelecimentos do Ensino Secundário ou Superior.

Através das normas previstas no Capítulo III do Regulamento Municipal de Acção Social, a Câmara Municipal de Castro Marim visa apoiar os estudantes, economicamente mais carenciados, residentes no concelho que, de outra forma, teriam dificuldade em prosseguir os seus estudos para além da escolaridade obrigatória.

As bolsas de estudo são apoios pecuniários concedidos em prestações mensais (Setembro a Junho), cujo valor máximo é de 100€ para o Ensino Secundário e de 250€ para o Ensino Superior.

 Podem requerer a bolsa de estudo os estudantes que satisfaçam, cumulativamente, as condições descritas no art.º 20º do referido Regulamento.

O processo de candidatura, devidamente preenchido e acompanhado pelos documentos comprovativos das condições de acesso previstos no art.º 22º do Regulamento, deverá ser entregue nos serviços da Divisão de Educação e Acção Social da Câmara Municipal de Castro Marim, até ao dia 30 de Setembro.

Nota: Consultar o Regulamento Municipal de Acção Social .