Baile da Pinha

05 Março 2017
Horário:
15h00

Tendo em vista preservar a tradição do Baile da Pinha, também conhecido por Baile da Pinhata, cuja origem radica no espírito cristão litúrgico do domingo a meio da Quaresma, que celebrava a alegria da Ressurreição de Jesus na Páscoa, a Câmara Municipal de Castro Marim organiza o Baile da Pinha.

No Baile será também apresentado o calendário de animação musical da autarquia denominado “Baila Coração ao Som do Acordeão”, com bailes e serões de acordeão, que acontecem todos os fins-de-semana, nas várias localidades de Castro Marim, até ao final do ano.

Em palco vão estár vários músicos, como Sérgio Conceição, grupo “+ Dois”, “Duo Reflexo”, “Mato Bravo”, Sérgio Conceição, Zé Aníbal, António Saloio e Ângelo Correia, que decerto irão animar esta tarde mágica de música, mas também de homenagem ao acordeão e aos acordeonistas.

Esta iniciativa enquadra-se ainda nas comemorações do 20º aniversário da Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis, da qual Castro Marim é agora membro. Este Rede congrega um conjunto de municípios unidos pela vontade de promover a saúde e a qualidade de vida das comunidades que representam, valorizando, divulgando e promovendo as ações e iniciativas que para isso contribuem. Entra as muitas iniciativas que conduziram o Município de Castro Marim à adesão à Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis, destacam-se o programa “Baila Coração ao Som do Acordeão”, a implementação dos programas de combate ao tabagismo e de combate à obesidade, os programas de atividade física “Põe-te em Forma” e “Ao Ritmo dos 60” e os rastreios dermatológicos.

Para mais informações ou inscrições no Baile da Pinha pode contactar:

- Gabinete de Apoio ao Munícipe (GAM): Telef. 281 510 778

- Junta de Freguesia de Altura: Telef. 281 956 680