Castro Marim acolheu Campeonato Regional do Algarve de XCO

Desporto

Castro Marim recebeu ontem, dia 8 de outubro, o Campeonato Regional de XCO, uma organização da Associação Rodactiva. Na classe “escolas” participaram mais de uma centena de crianças, nos diversos escalões. Na competição, participaram mais de 60 atletas, em representação de vários clubes e associações algarvias, que disputaram o título de campeões regionais.

A equipa da casa, RODACTIVA, conseguiu uma excelente participação, tendo conquistado o 2.º lugar por equipas e ainda os seguintes pódios:

• 3.º Lugar Sub 23 Masculinos - José Ferreira
  • 1.º Lugar Elite Feminina - Adriana Gomes, consagrada Campeã Regional XCO
  • 1.º Lugar Master 30 Feminina - Inês Evaristo, Campeã Regional XCO
  • 1.º e 2.º Lugares Master 30 Masculinos, Diogo Afonso, consagrado Campeão Regional XCO, e Márcio Viegas.
  • 2.º Lugar Master 60 Masculino - Mário Alpiarça.

Com a colaboração do município de Castro Marim, esta competição teve também o apoio da Junta de Freguesia de Castro Marim, Associação de Ciclismo do Algarve, Federação Portuguesa de Ciclismo.

Créditos das fotografias: Armando Caiadas e João Conceição