Castro Marim foi palco da final do Campeonato da Europa de FootGolf

Desporto

Um dos maiores e mais prestigiados eventos de FootGolf foi jogado este fim-de-semana em Castro Marim, no Castro Marim Golfe & Country Club. O Campeonato Europeu de FootGolf envolveu cerca de 200 jogadores, de 17 nacionalidades e foi uma organização da Federação Portuguesa de FootGolf.

O grande vencedor foi o holandês, Jan Willem Baas com 100 chutos (-32), seguido do também holandês Wesley Van Den Broek com o mesmo registo. O britânico Benjamin Clarke, com 101 (-31) ficou na 3ª posição. O melhor português da prova foi Pedro Brito na 15ª posição, com 105 (-27).

Na vertente feminina a grande vencedora foi a norueguesa, Susanne Berg com 111 chutos (-21), no 2º lugar a italiana Izabella Ujvari com 112 (-20) e na 3ª posição a britânica, Joanne Carr com 117 (-15). A melhor portuguesa foi Sandra Gonçalves que terminou na 10ª posição, com 131 chutos (-1).

Na entrega dos prémios estiveram presentes o Presidente da Câmara Municipal, Francisco Amaral, a vice-presidente da mesma autarquia, Filomena Sintra e Ricardo Cipriano (Diretor Geral do Castro Marim Golfe & Country Club). ”O FootGolf é uma modalidade com futuro pois emana do desporto rei. Como médico não acho muito aconselhável a prática do futebol de competição acima dos 40 anos. Por outro aldo estamos a diversificar a oferta turística no Algarve, além de ser um contributo no combate à sazonalidade. Um agradecimento à federação Nacional desta modalidade por ter escolhido Castro Marim para palco deste evento” referiu o presidente da autarquia, Francisco Amaral.

O evento contou com os apoios da UNTIL (Creative Agency), Claw (Never Give UP!), RTA (Região de Turismo do Algarve), Câmara Municipal de Castro Marim e do Castro Marim Golfe & Country Club.