Concerto da Orquestra do Algarve e Irmãs Balanas assinalou o Dia da Cooperação Europeia

Cultura

Um grande concerto da Orquestra do Algarve, acompanhada das reconhecidas Irmãs Balanas, foi o momento alto que assinalou o Dia da Cooperação Europeia no sábado, dia 14 de setembro, no Centro de Exposições e Congressos de Ayamonte.

Esta atuação de música clássica decorreu no âmbito da Eurocidade do Guadiana, composta por Castro Marim, Ayamonte e Vila Real de Santo António, e contou com a presença de entidades como a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve.

As irmãs Kristine (violino) e Margarita Balanas (violoncelo), naturais da Letónia, subiram ao palco e interpretaram um longo repertório, que incluiu obras de Beethoven.

Este concerto faz parte da programação das comemorações do Dia da Cooperação Europeia, que se assinala a 21 de setembro, com o objetivo de reforçar o espírito de união e colaboração que a música representa.

A Câmara Municipal de Castro Marim propôs este concerto à Eurocidade do Guadiana, no âmbito do protocolo que tem com a Orquestra do Algarve, tendo o município de Ayamonte disponibilizado prontamente a sala para a sua realização, de forma gratuita.