Eurocidade do Guadiana promove Encontro Ibérico de Dança em Altura

No âmbito das políticas para a saúde e para o desporto levadas a cabo pela Eurocidade do Guadiana, dia 26 de janeiro, pelas 15h00, realiza-se o 1º Encontro Ibérico de Dança Eurocidade, em Altura, na sede do Clube Recreativo Alturense.
Trata-se de uma matiné dançante, entre as 15.00 e as 17.00 horas, que através da música dos acordeonistas António Emídio, Francisco Conceição e Miguel Pereira, da Mito Algarvio (Associação de Acordeonistas do Algarve) une a amizade, a cultura e as tradições populares das gentes de Castro Marim, Vila Real de Santo António e Ayamonte, tendo como fio condutor, o Guadiana “o grande Rio do Sul”.
O Encontro Ibérico de Dança Eurocidade é um espaço de convívio aberto a toda a população, que tem a organização da Eurocidade do Guadiana, da qual fazem parte os Municípios de Ayamonte, Castro Marim e Vila Real de Santo António, e o apoio do Clube Recreativo Alturense.
A Eurocidade do Guadiana é um projeto transfronteiriço entre os três municípios, que visa o desenvolvimento e a harmonização de um modelo de cooperação, de modo a contribuir para a sustentabilidade ambiental e a coesão económica e social, centrado na estratégia europeia da Eurocidade.