Furnazinhas acolheu mais uma Feira do Campo

Cultura

O trilho de ruas empedradas e as casas de xisto de Furnazinhas, mas também as antigas minas de cobre nas encostas voltadas a sul e as deslumbrantes panorâmicas sobre a Barragem de Odeleite, fazem do percurso do passeio pedestre, único e deslumbrante para os cerca de 150 participantes, que estiveram ontem nas Furnazinhas.

Depois de almoço começou a festa, propriamente dita. Saberes e sabores misturaram-se com muita animação musical. Entre o melhor do artesanato e da gastronomia local, os visitantes podem participar nos ateliers do pão e do queijo e fazer passeios de burro ou visitar uma exposição de animais da quinta.

“Não há cansaço que resista ao orgulho e paixão pela nossa Freguesia. Apesar do imenso calor, foi com enorme espírito de união e alegria que decorreu esta edição da Feira do Campo. Grato à população de Furnazinhas, à Câmara Municipal de Castro Marim, ao Clube dos Caçadores de Furnazinhas, à ASFO [Associação Social da Freguesia de Odeleite] e a todos os voluntários que contribuíram de forma empenhada para o sucesso deste evento”, referiu o presidente da Freguesia de Odeleite, João Pereira.

A Organização foi da Junta de Freguesia de Odeleite, Associação Social da Freguesia de Odeleite, Câmara Municipal de Castro Marim, Clube de Caçadores das Furnazinhas e população local.

Mais imagens sobre esta notícia: