Grupo de Desporto Escolar da Escola de Castro Marim adere ao European Cycling Challenge

Desporto

O grupo Multiatividades de Ar Livre do Desporto Escolar do Agrupamento de Escolas de Castro Marim aderiu ao desafio do European Cycling Challenge 2016. Todas as quartas-feiras, os jovens reúnem e andam de bicicleta pela vila e arredores, contribuindo para a causa e incentivando o uso da bicicleta e exercício físico.

O European Cycling Challenge visa identificar e recolher informação sobre a mobilidade das pessoas através do uso da bicicleta nos grandes núcleos urbanos, recorrendo às novas tecnologias. A tarefa é muito simples, basta descarregar a aplicação “Cycling 365” para o smartphone e regista todos os percursos e distâncias percorridas, permitindo quantificar a distância total das deslocações em bicicleta e contribuindo assim com os seus kms para o município e consequentemente para a equipa Algarve, promovida no ano passado pela AMAL.

O European Cycling Challenge decorre durante o mês de maio e tem lugar no Algarve e Barreiro (Portugal), Umea (Suécia), Varsóvia, Gdansk, Breslávia, Gdynia (Polónia), Amiens (França), Barcelona (Espanha) e Bari (Itália).

O Município de Castro Marim desafia os seus munícipes, sob o lema “Participa pedalando por Castro Marim/Algarve”, a utilizar a bicicleta e a colaborar nesta iniciativa.

Pode descarregar a aplicação “Cycling 365” e obter mais informações em www.cyclingchallenge.eu.