Inaugurada Estação de Rede Móvel de nova geração no Monte da Estrada e cumeada de Alta Mora

Desenvolvimento

Uma Estação de Rede Móvel de nova geração foi instalada na povoação de Alta Mora em dezembro do ano passado e já se encontra em funcionamento, sendo um contributo para a estratégia de combate ao despovoamento do interior.

Localizada junto ao depósito da água, esta nova infraestrutura dá cobertura de rede móvel às populações de Alta Mora, Corte Pequena, Magoito e Corujos, fazendo com que se encurtem as distâncias.

A estação de rede móvel vai ainda promover a melhoria das condições de vida da população residente, funcionando como fator de atratividade a novos residentes e como alavanca da economia local, nomeadamente com alguns projetos de alojamento e turismo rural que têm crescido no interior do concelho castromarinense.

Paralelamente, a aldeia assiste à afirmação do Festival das Amendoeiras em Flor, que decorre entre os dias 2 e 4 de fevereiro, e que este ano já será servido por esta infraestrutura.

O desenvolvimento do interior do concelho tem sido uma das bandeiras do Município de Castro Marim nos últimos anos, com um investimento por melhores de condições de vida, o abastecimento domiciliário de água e esgotos e outros projetos de combate ao isolamento.