Melhores alunos de Castro Marim levam solidariedade

Desenvolvimento
Educação

Com o intuito de premiar o mérito e reconhecer a excelência dos alunos do concelho, resultado de muitas horas de trabalho e de dedicação ao estudo, a Câmara Municipal de Castro Marim distingue, pelo 19º ano consecutivo, os melhores alunos da Escola EB/2,3 de Castro Marim. Este ano o grupo de melhores alunos 2015/16 visitou a ilha da Madeira, levando consigo a verba angariada pelo Município de Castro Marim, para apoiar as vítimas do maior incêndio registado este ano no país.

O grupo foi recebido pela secretária regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Rubina Leal, que agradeceu o gesto solidário da autarquia de Castro Marim que, pelas mãos dos alunos, fez chegar à Associação de Desenvolvimento de Santo António – ASA um cheque de 6.500 euros, o dinheiro angariado com o cancelamento dos fogos-de-artifício das Festas em Honra de N. Sra. dos Mártires e dos Dias Medievais.

Nesta deslocação à Madeira, o grupo visitou o vastíssimo património histórico e cultural desta ilha, desfrutando da beleza natural da paisagem, desde o conhecido Pico do Areeiro, passando pelo Viveiro de Trutas do Ribeiro Frio, Mercado dos Lavradores, CR7 Museu, Casas Típicas de Santana, entre muitos outros cenários desta ilha. Os alunos puderam ainda experienciar uma viagem no Teleférico da Rocha do Navio e outra nos populares Carrinhos do Monte, das principais atrações da Ilha da Madeira.

Para a Câmara Municipal, esta viagem, além de distinguir os melhores alunos, promove a sociabilização e a partilha de valores socioculturais, contribuindo para um enriquecimento e crescimento individual com base no merecimento, e é também um estímulo à obtenção de melhores resultados escolares.