Município celebra protocolo de colaboração com campos de golfe para as Férias Ativas

Desenvolvimento
Educação

O Município de Castro Marim celebrou ontem um protocolo de colaboração com o Castro Marim Golfe e a Quinta do Vale Golf, dois grandes empreendimentos turísticos no concelho, com o objetivo de proporcionar às crianças do programa Férias Ativas (Páscoa e Verão) a prática de atividades de golfe.

Na celebração do protocolo estiveram o presidente e a vice-presidente do Município de Castro Marim, Francisco Amaral e Filomena Sintra, o diretor geral do Castro Marim Golf & Country Club, Ricardo Cipriano, e por Frederico de Brion Sanches e Nuno Sepúlveda, do Quinta do Vale Golf.

O contacto e a valorização dos empreendimentos locais, a desmistificação do golfe como um desporto caro e inacessível, a apresentação de novas perspetivas de saídas profissionais, são também objetivos desta iniciativa, além dos benefícios inerentes a esta prática desportiva, que privilegia o contacto com a natureza. 

As crianças e jovens que frequentarem as Férias Ativas em Castro Marim terão agora acesso gratuito, condicionado ao plano de atividades, aos referidos campos de golfe. Recorde-se que as Férias Ativas proporcionam um conjunto de atividades sociais, culturais e recreativas determinantes para o desenvolvimento físico, intelectual e social das crianças e jovens e são, além disso, um apoio fulcral para os pais e encarregados de educação que, nestas alturas do ano, se vêm confrontados com o problema de ocupar os tempos livres dos seus educandos. Ténis, voleibol, judo, futebol, natação e canoagem, workshops de Património na Casa de Odeleite, visitas lúdico-culturais, jogos tradicionais, ateliês de artes, de jogos interativos e de expressões plásticas na Biblioteca Municipal, visionamento de filmes e idas à praia da Alagoa/ Altura, são mais algumas das ofertas dos programas das Férias Ativas de Castro Marim, que foram, o ano passado, abertas também a crianças e jovens de fora do concelho, mediante o número de vagas e pagamentos semanais.

“Castro Marim prima e investe no programa Férias Ativas, a cada ano com maior rigor, empenho, inovação e dinamismo. Grande parte destas crianças e jovens vivenciam experiências únicas, coisas que nós pais gostaríamos de ter feito um dia, ou com eles partilhar e que, pelo amor que temos aos filhos, sentimo-nos imensamente felizes por eles. Só para este programa, o Município aloca sensivelmente 10% do IMI coletado, sendo percetível a grandeza do investimento”, declarou a vice-presidente Filomena Sintra sobre a iniciativa.