Teatro de Revista e Cinema ao Ar Livre têm animado as noites de Verão de Castro Marim

Cultura

A iniciativa arrancou em julho e vai prolongar-se no mês de agosto, passando pelas quatro freguesias do concelho. São noites de “Verão com Vida”, uma iniciativa do projeto CLDS 4G, promovido pelo Município de Castro Marim e coordenado pela associação Odiana, cofinanciado pelos CRESC Algarve 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Social Europeu.

“É disto qu’a minha Maria gosta”, o teatro de revista do grupo amador de teatro do CCD da Câmara Municipal de Castro Marim, tem levado alegria, boa disposição e muitas gargalhadas às povoações de Junqueira e Furnazinhas. Voltará em setembro, à povoação de Monte Francisco, em data ainda a definir.

Já nas sessões de cinema ao ar livre exibe-se o melhor da sétima arte debaixo do céu estrelado, através do programa “Bons Filmes de Sempre”, do cinema itinerante do Cinema Lua. As sessões já passaram por Corte Pequena e Altura e a próxima acontece já na próxima segunda-feira, dia 8 de agosto, na Praça 1º de Maio, em Castro Marim, pelas 21h15, com o filme “Buena Vista Social Club”. “O carteiro de Pablo Neruda”, na aldeia do Azinhal, encerra este ciclo cinéfilo a 22 de agosto, pelas 21h15. O cinema ao ar livre tem tido o apoio das juntas de freguesia de Altura, Castro Marim, Odeleite e Azinhal.

Paralelamente, no mesmo âmbito do CLDS 4G, as crianças e jovens têm realizado visitas semanais ao Parque Temático Zoomarine, além de outras atividades lúdicas e desportivas no Baixo Guadiana, numa parceria direta com as Férias Ativas do Município.

*Fotografia gentilmente cedida pela associação Odiana.