11ª Prova de Natação de Mar em Altura

Os Leões do Sul Futebol Clube realizam dia 12 de agosto, na Praia da Alagoa/ Altura, a 11ª Prova de Natação de Mar “Vila de Castro Marim”.

A prova, que integra o 20º Circuito de Natação de Mar do Algarve inicia-se às 11.30 horas, com partida no lado este da Praia de Alagoa/Altura, sendo a única do género realizada no Sotavento Algarvio, tendo já garantido a participação de dezenas de atletas federados e não federados, alguns deles campeões nacionais.

A competição na Praia da Alagoa/Altura tem duas vertentes: os atletas federados no circuito de Águas Abertas (prova oficial) percorrem uma distância de 1500 metros de mar, enquanto que os atletas não federados, participam na prova popular numa distância de 800 metros.

A 11ª Prova de Natação de Mar “Vila de Castro Marim” tem por finalidade o incremento de uma modalidade desportiva, com a qual o país tem rubricado bons títulos e, simultaneamente, constitui um excelente cartaz de promoção e divulgação turística do concelho e da região algarvia.

O evento tem a organização dos Leões do Sul Futebol Clube e conta com os apoios da Associação de Natação do Algarve, da Câmara Municipal de Castro Marim, Instituto Português de Desporto e Juventude, Juntas de Freguesia de Altura e Castro Marim, Capitania do Porto de Vila Real de Santo António, Bombeiros Voluntários de VRSA e Associação Naval do Guadiana.

Para mais informações contacte os Leões do Sul Futebol Clube, através do e-mail leoes-sul@sapo.pt.