Autarquia de Castro Marim apoia ARCDAA

Desenvolvimento

No âmbito da sua política recreativa, cultural e desportiva, a Câmara Municipal de Castro Marim estabeleceu hoje um protocolo com a ARCDAA (Associação Recreativa, Cultural e Desportiva dos Amigos da Alta Mora), que oficializa a colaboração humana, logística e financeira da autarquia com a associação.

O apoio financeiro é atribuído de acordo com a apresentação do programa de atividades da ARCDAA, que conta com eventos bem reconhecidos, como o Peddy Paper da Alta Mora ou o Passeio Pedestre “Amendoeiras em Flor”.

São iniciativas que promovem o concelho de Castro Marim, nomeadamente a freguesia de Odeleite, um dos melhores retratos da herança imaterial do território, ainda com uma forte atividade artesanal e alguma tradição agrícola, que podemos ver nas pequenas hortas. É esse retrato pitoresco e tão genuíno os participantes procuram nestas ações, tanto quanto o regresso às origens e à autenticidade que a ARCDAA coloca em cada uma delas.

Com estas colaborações, que existem também com as restantes coletividades do município, a autarquia castromarinense pretende estimular e valorizar o movimento associativo no concelho, que considera um parceiro fundamental no desenvolvimento desportivo, cultural, recreativo e económico do território.