Castro Marim e Alta Mora em festas de S. Martinho

Cultura

A vila de Castro Marim e a Cumeada de Alta Mora, na freguesia de Odeleite, comemoraram este fim-de-semana o S. Martinho. Castanhas assadas, vinho e jeropiga fizeram a ementa das duas festas, mas a animação não se ficou pelos magustos. 

No dia 11 de novembro, data oficial das comemorações de S. Martinho, a Praça 1º de Maio, na vila de Castro Marim, foi o palco escolhido para o “Dia da Castanha”, uma iniciativa que já conta com 8 anos e que reúne miúdos e graúdos numa celebração popular, onde não faltou a música, pelo grupo de baile “+ 2”.

Na Cumeada da Alta Mora, freguesia de Odeleite, as comemorações decorreram no domingo, dia 13 de novembro, e começaram cedo, com um passeio pedestre que envolveu cerca de 300 participantes. O “Duo Reflexo” animou o magusto à tarde, que também contou com um mercadinho local, com alguns dos melhores produtos gastronómicos produzidos na região, nomeadamente o afamado pão caseiro, o mel de rosmaninho e frutos secos, para além de uma rica e diversificada mostra de artesanato.

As comemorações de S. Martinho em Castro Marim foram uma iniciativa da Junta de Freguesia local em parceria com o Agrupamento de Escolas de Castro Marim e em Alta Mora da Associação Recreativa Cultural e Desportiva dos amigos de Alta Mora - ARCDAA e da Junta de Freguesia de Odeleite, ambas com o apoio da Câmara Municipal de Castro Marim.

Mais imagens sobre esta notícia: