Cerca de 600 participantes em Marcha Corrida de Castro Marim

Desenvolvimento
Desporto

Decorreu ontem, domingo, a Marcha Corrida de Castro Marim, iniciativa que se insere no Circuito de Marchas Corrida do Algarve, do Programa Nacional de Marcha Corrida, onde participaram 600 pessoas.

O ponto de partida foi no Pavilhão José Guilhermino, com passagem pelo Castro Marim Golf e pela localidade de Monte Francisco, tendo sido alterado o percurso habitual, que passava pela Reserva Natural do Sapal de Castro Marim e Vila Real de Santo António, por força das condições atmosféricas registadas no dia anterior.

A Marcha Corrida apresentou dois percursos, com diferentes graus de dificuldade, um com 10 Km e outro com 3,5 Km. Desenvolvimento do exercício físico e de bons hábitos de saúde, além dos laços de amizade e solidariedade que se cimentam, foram os objetivos da iniciativa.

A Marcha Corrida é organizada pela Câmara Municipal de Castro Marim, Plano Nacional de Marcha Corrida, Instituto Português do Desporto, Plano Nacional de Ética no Desporto e do Programa Nacional “Desporto Para Todos”.