Concluída repavimentação da rua principal de Castro Marim

Obras

Foram ontem concluídas as obras de repavimentação da Rua Dr. José Alves Moreira, a principal artéria da sede de concelho, onde se localiza o edifício da Câmara Municipal. Seguem-se agora os trabalhos de colocação de redutores de velocidade e sinalização vertical e horizontal.

O investimento contemplou também a repavimentação parcial das ruas dos Combatentes da Grande Guerra e 25 de Abril e a requalificação do Largo da República, através da criação de uma zona de passeio e introdução de drenagem de águas pluviais, e está estimado em cerca de 70.000 euros.

Criar melhores condições de mobilidade e assegurar melhores condições de circulação e segurança rodoviária aos automobilistas, foram os principais objetivos desta requalificação.

A Requalificação Urbana do Largo das Portas e Rua Dr. José Alves Moreira foi aprovada no âmbito do Programa CRESC Algarve 2020, sendo apoiada por Portugal e União Europeia, cofinanciada a 65% pelo FEDER.

No âmbito da melhoria da rede viária, a Câmara Municipal de Castro Marim vai avançar em breve com as obras de repavimentação de arruamentos em Junqueira, Monte Francisco, Rua 25 de Abril, em Castro Marim, e no acesso à Quinta do Sobral.