Dia do Município 2018 | Entrega de prémios do Concurso de Mastros e Arraial de São João

Cultura

Um dos pontos altos das comemorações do Dia do Município de Castro Marim, a 24 de junho, é o tradicional e célebre Arraial de São João, na Praça 1º de Maio, organizado pela Câmara Municipal de Castro Marim. Esta festa, que reúne anualmente centenas de castromarinenses e outros tantos convivas, tem o ex-libris nas marchas populares, protagonizadas pela Junta de Freguesia de Castro Marim e pela Banda Musical Castromarinense.

O Arraial foi precedido pela abertura da exposição de trabalhos da Universidade do Tempo Livre (UTL) no mercado local de Castro Marim, com o desfile “Chapéus há muitos…”, protagonizado pelas formandas.

No final da abertura da exposição foi feita a entrega de prémios do XVIII Concurso de Mastros, que encerra os Santos Populares em Castro Marim. Estiveram a concurso 10 mastros, frutos do trabalho dos seguintes clubes e associações locais: Sociedade Recreativa Banda Musical Castromarinense; Campesino Recreativo Futebol Clube; Igreja Paroquial do Imaculado Coração de Maria – Altura; Associação Cultural Amendoeiras em Flor; Clube de Junqueira; Mito Algarvio - Associação de Acordeonistas do Algarve; Associação Social Freguesia de Odeleite; Grupo Desportivo e Cultural Rio Seco; Casa do Povo do Azinhal; Associação Recreativa Cultural e Desportiva dos Amigos da Alta Mora. Sagraram-se então vencedores a Associação Recreativa Cultural e Desportiva dos Amigos da Alta Mora (1º), o Clube da Junqueira (2º) e na 3ª classificação, a Associação Social da Freguesia de Odeleite.