Dia do Trabalhador cumpre tradição em Odeleite
Aquele que é um dos locais mais procurados no território para passar o Dia do Trabalhador, a aldeia de Odeleite, no concelho de Castro Marim, vai voltar a encher-se de animação e música no dia 1 de maio, a partir das 12h00.
A conhecida Festa do 1.º de Maio junta a beleza natural que caracteriza a aldeia com atividades para toda a família como uma sardinhada, pão e vinho, mercadinho e insufláveis.
A animação musical contará com um baile protagonizado pelo “Grupo +2”, seguido de um concerto do artista popular português Augusto Canário, pelas 17h00.
Este dia será também o culminar da “Aldeia Florida”, que regressou este ano novamente pelas mãos dos habitantes de Odeleite, que decoraram os seus pátios, janelas e recantos das casas e estabelecimentos com flores.
As artérias da aldeia estarão decoradas com espécies de alta resistência e com baixo consumo de água, mas também com flores produzidas com outros materiais como papel, madeira e tecido, a pensar no ambiente e na seca que afeta o concelho de Castro Marim e o Algarve.
Reconhecida pela sua singularidade, a pitoresca aldeia de Odeleite é considerada uma das mais típicas da região algarvia, pretendendo também ser uma das mais floridas.
Esta iniciativa é organizada pela Junta de Freguesia de Odeleite, pela Associação Social da Freguesia de Odeleite e pelo Município de Castro Marim.