A Eurocidade do Guadiana apresentou Plano Estratégico de Turismo 2023-2027 na FITUR

Desenvolvimento
Turismo

A Eurocidade do Guadiana apresentou hoje na Feira Internacional de Turismo (Fitur), em Madrid, o Plano Estratégico de Turismo 2023-2027. A iniciativa contou com a presença institucional dos representantes políticos dos três municípios que integram a Eurocidade – Francisco Amaral, presidente em Castro Marim, Natalia Santos, de Ayamonte, e Ricardo Cipriano, vice-presidente em Vila Real de Santo António.

O Plano Estratégico de Turismo da Eurocidade do Guadiana 2023-2027 hoje apresentando é o resultado da parceria estabelecida pelos intervenientes do projeto Euroguadiana 2020, constituindo um instrumento basilar de desenvolvimento turístico do território da Eurocidade para os próximos 5 anos.

Foi igualmente dada a conhecer a marca turística «A Fronteira Líquida», apelando não só às qualidades naturais e paisagísticas do território, mas também ao património cultural e à vasta oferta de atividades de lazer que se podem realizar nesta região transfronteiriça.

Todas estas ações são realizadas e financiadas ao abrigo do Projeto Euroguadiana 2020 do Programa Interreg V-A Espanha- Portugal 2014-2020 (POCTEP), cofinanciado pelo FEDER.