Guérande em Vila Real de Santo António para Torneio de futebol de veteranos

Desporto

A equipa de futebol de veteranos do “ Union Sportive La Baule SA Guérande”, união das cidades francesas de La Baule e Guérande, esta última geminada com o Município de Castro Marim, vai estar presente no dia 9 de junho (sábado) no “VIII Torneio Internacional de Futebol”, na categoria de veteranos com mais de 35 anos, que vai ter lugar no Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António.

Recorde-se que em 14 de Maio de 2004 ocorreu a assinatura de Compromisso de Geminação entre Castro Marim e Guérande (região de Pays de Loire, França) naquela localidade francesa, e a 1 de Setembro de 2004 procedeu-se à formalização da Geminação, em Castro Marim, com a presença dos membros da comissão.

A geminação visa enriquecer os intercâmbios baseados numa influência cultural e nas tradições nascidas na Idade Média, comuns a Castro Marim e a Guérande, e ainda a fortalecer um conjunto de similitudes comuns às duas vilas.

A equipa francesa joga pelas 9h30, diante do F.C. Alpendorada. As restantes equipas presentes na prova, além da anfitriã, Padel Clube de V.R.S.A, são: J.S. Campinense, S. C. Vilar Pinheiro, A. D. Porto da Cruz, S. C. Castelo da Maia, G. D. “Os Cuícos”, C.A.M. Cavaleiros, C.F.V.G. de Vidigueira, Sporting de Viana e o G.D.C. Neves.

Dar oportunidade a uma vida saudável, elevar a motivação e a melhoria da qualidade de vida dos participantes e dos seus familiares e estimular a partilha e a troca de experiências, são os objetivos da organização. Os jogos têm início às 9h30 e a final vai ter lugar pelas 18h00 no Estádio Municipal de Vila Real de Santo António.