Igreja Matriz de Castro Marim encheu para ouvir a Banda Musical Castromarinense

Cultura

Para continuar a cumprir a tradição, a Sociedade Recreativa Popular - Banda Musical Castromarinense regressou à Igreja de Nossa Senhora dos Mártires, em Castro Marim, no sábado, dia 21 de dezembro, para mais um concerto de Natal que contou com casa cheia.

Este concerto alegrou os corações dos presentes durante a quadra natalícia, envolvendo o entusiasmo do público num momento de união e partilha.

O concerto de Natal foi uma organização da Sociedade Recreativa Popular - Banda Musical Castromarinense e contou com os apoios da Câmara Municipal, da Junta de Freguesia de Castro Marim e da Paróquia de S. Tiago de Castro Marim.

Este ano a Sociedade Recreativa Popular - Banda Musical Castromarinense celebrou o seu 100.º aniversário com várias iniciativas, com destaque para uma exposição que esteve patente na Casa do Sal no início de 2024, culminando com um grande concerto com a banda UHF no Dia do Município.

A Sociedade Recreativa Popular - Banda Musical Castromarinense é uma das instituições mais importantes do concelho e um orgulho para o Município, fundada com um fim mais diverso do que a música, tendo ao longo da sua vida marcado presença em festas, cerimónias e celebrações, além de elevar o bom nome de Castro Marim.

A participação desta sociedade na vida social, cultural e recreativa de Castro Marim teve um profundo impacto na comunidade durante várias décadas, tendo ganho dinâmica com a Revolução dos Cravos de 25 de abril de 1974, que celebrou este ano o seu 50.º aniversário.

A Sociedade Recreativa Popular - Banda Musical Castromarinense não é apenas um conjunto de músicos, é uma família que se reúne para ensaiar, compartilhar histórias e criar algo maior do que a soma das suas partes individuais.

Este grupo cria crianças e jovens, arrasta famílias e amigos, constrói laços para a vida e transforma a essência humana de todos os que por lá passam, com o empenho e dedicação de todos os dirigentes, maestros, músicos, familiares e autarcas.

Mais imagens sobre esta notícia: