Infante Panorâmico eleito o Melhor Restaurante Europeu 2018

Desenvolvimento
Turismo

O restaurante Infante Panorâmico, na Praia Verde, em Castro Marim, foi eleito “Best European Restaurant 2018”, paralelamente à região do Algarve, que foi eleita a “Melhor Região Europeia em Turismo e Gastronomia 2018”, prémios atribuídos pelo Conselho Europeu de Confrarias Enogastronómicas (CEUCO), no âmbito da 13.ª edição dos prémios AURUM, cuja cerimónia de entrega decorreu no passado fim-de-semana em Atenas, na Grécia.

Em 2019, o Congresso da CEUCO vai realizar-se em Albufeira. Criado em 2005, o CEUCO pretende juntar o maior número de confrarias e associações gastronómicas e enológicas da União Europeia, com um denominador comum: defender os produtos e as receitas que caracterizam a identidade gastronómica única de cada região.

Segundo o presidente da Região de Turismo do Algarve, João Fernandes, a distinção à região algarvia “surge quando o Algarve está a reforçar a sua oferta de turismo culinário e enológico. Este prémio traz-nos reconhecimento e mais perseverança para continuar a enaltecer, preservar e valorizar o nosso património gastronómico e enológico, dando a conhecer a região através de pratos e experiências à mesa”.

Já o autarca castromarinense, Francisco Amaral, realça “a qualidade e a excelência da gastronomia do Algarve e do restaurante Infante Panorâmico em particular, localizado numa das melhores praias do país, a Praia Verde. Sempre foi um restaurante de referência no concelho de Castro Marim e no Algarve e esta distinção vem premiar o brio e o orgulho de uma grande equipa”.