Novos mercados e públicos na estratégia de promoção de Castro Marim

Turismo

Castro Marim foi o município convidado pela Câmara Municipal de Pombal a participar, durante o fim-de-semana passado, na sua Feira Nacional de Artesanato e Tasquinhas.

Esta presença de Castro Marim assenta na estratégia de promoção do Município, que procura firmar parcerias com vista a alargar a visibilidade e potenciar o crescimento turístico e cultural do território junto de novos públicos e mercados, otimizando e fortalecendo os valores e a identidade castromarinense.

Com destaque e enfoque nos valores naturais e patrimoniais do território, nomeadamente o Sal e o Artesanato, esta participação de Castro Marim distinguiu-se pela presença de novos artesãos, que têm sustentado, com o seu talento e dedicação, a revitalização das muitas artes e ofícios da identidade castromarinense.

Foi ainda estabelecida uma parceria da Cooperativa Terras de Sal com o conceituado restaurante "O Manjar do Marquês", imagem de marca da gastronomia no Centro, que servirá agora "a cozinha de toda uma vida" com o "melhor sal do mundo" em saleiros com a flor de sal de Castro Marim. Foi oferecido um saleiro especial a Lurdes Graça que, aos 90 anos, continua a liderar a cozinha do Manjar do Marquês e a surpreender com a garra e a tenacidade que nasce do amor à arte de que fez vida.