Odete expõe na Casa de Odeleite

Cultura

A Casa de Odeleite recebeu, no passado sábado, dia 22 de outubro, a residência artística de Odete, no âmbito do projeto Particular Universal, com curadoria da Filho Único. Artista multidisciplinar que desenvolve uma obra que opera no domínio da música, artes visuais, performance e teatro, o trabalho desenvolvido por Odete ficará em exposição até ao dia 20 de novembro.

O trabalho desenvolvido centra-se numa narrativa ficcional em diálogo e sobreposição com os materiais recolhidos na residência e com estudos sobre a inquisição portuguesa e documentação da PIDE. Tudo com cruzamento à geografia e história de Castro Marim.

Horário da Casa de Odeleite: todos os dias, entre as 09:00-13:00 e as 14:00-17:00

*Fotografias cedidas pelo projeto Particular universal

 

Sobre Odete:  

"Com notoriedade crescente e rápida ascensão artística no meio nacional (ganhou recentemente o prémio ReXform para as artes performativas, apresentando o projeto "On Revelations and Muddy Becomings" no MAAT e em colaboração com a BoCA bienal), editou os EPs e álbuns "Water Bender" (New Scenery, 2020), "To those who are paranoid broken bored" (Self-release, 2019), "Amarração" (Rotten \ Fresh, 2019) e "Matrafona" (Naivety, 2018). Fez música para o espétaculo "Coleção de Artistas" de Raquel André, "Manguba" de Luara Learth Moreira e para "Yellow Puzzle Horse" de Dinis Machado. Fez trilhas sonoras para vários filmes incluindo "Rapariga Imaterial" de André Godinho/Cão Solteiro ou "Atravessar a grande Noite" de Jota Mombaça. Colaborou com o coletivo knowbotiq em soundscapes para paisagens na Escócia e Guimarães. Faz parte da "SHAPE platform" 2021-2022, uma plataforma para música invoadora financiada pelo programa da União Europeia "Europa Criativa” e lançou recentemente o seu primeiro livro de poesia intitulado "The Elder Femme and other Stone Writings" pela Pântano Books".

Mais imagens sobre esta notícia: