Poesia a Sul fez serão na Casa do Sal, em Castro Marim

Cultura

O IV Encontro Internacional de Poesia a Sul rumou a Castro Marim juntando-se ao “Grupo de Poetas do Baixo Guadiana”, na noite de ontem. A Casa do Sal foi o palco escolhido para receber este, que é um dos maiores festivais literários a sul do nosso país.

A Vice-presidente e vereadora da Cultura, Filomena Sintra, agradeceu ao organizador e promotor do Encontro, Fernando Cabrita, “por abrir o evento a públicos além da sua fronteira, que é Olhão, uma visão estratégica, que devia trespassar várias áreas da nossa região. É uma abordagem que revela solidariedade e um desenvolvimento que olha para o Algarve como um todo, aquilo que muitas vezes teoricamente se defende mas que raramente é praticado”.

Aproximadamente 100 pessoas estiveram presentes numa noite única e memorável, onde a poesia e as artes em geral tomaram conta dos acontecimentos, transformando a sala da Casa do Sal num lugar mágico e onírico.

A noite teve como grande tema o “Sul”, recebendo inúmeros poetas das mais diversas nacionalidades contribuindo assim com um leque variado de poemas das mais diversas formas. Destaque para o poeta vietnamita Nguyen Chi Trung e a poetisa porto-riquenha Iris Violeta Pujol. O Encontro contou ainda com as brilhantes atuações de Afonso Dias, Nádia Catarro e Ângela Mascarenhas.