Reis Magos de Ayamonte visitam crianças de Castro Marim

Cultura

Os Reis Magos de Ayamonte (Espanha) visitaram hoje os alunos da Escola Primária e pré-escolar de Castro Marim, no âmbito da Eurocidade do Guadiana, antecipando a celebração do Dia de Reis.

Belchior, Gaspar e Baltazar chegaram a Castro Marim diretamente de Espanha e distribuíram sorrisos, abraços e rebuçados pelos mais pequenos, acompanhados pelo executivo da Eurocidade do Guadiana e do município.

Os Reis Magos seguiram depois para Vila Real de Santo António, onde termina a iniciativa, com o objetivo de partilhar a cultura e as tradições de cada município transfronteiriço.

Já no sábado, dia 6 de janeiro, pelas 16:00, a Rua dos Combatentes da Grande Guerra em Castro Marim vai ser o ponto de partida para o cortejo dos Reis Magos, terminando na Casa do Sal, onde será servido um Bolo-Rei gigante e outras iguarias.

Esta iniciativa é organizada pela Junta de Freguesia em parceria com o município, a Paróquia de Castro Marim e o Grupo de Teatro Amador do Centro de Cultura e Desportivo do Pessoal da Câmara Municipal de Castro Marim.