Universidade do Tempo Livre de Castro Marim assinala Dia da Mulher com Caminhada
Cerca de meia centena de alunos da Universidade do Tempo Livre (UTL) de Castro Marim reuniram-se ontem numa caminhada para assinalar o Dia Internacional da Mulher. A marcha-passeio, da povoação de Odeleite ao Moinho das Pernadas, terminou com um piquenique de convívio para todos os participantes.
Criada há 6 anos, a UTL tem sido determinante no aproveitamento dos recursos geradores de riqueza para o concelho de Castro Marim, para além do contributo fundamental na promoção do convívio e bem-estar dos castromarinenses.
Este ano letivo, que arrancou em novembro de 2014, a UTL oferece 6 cursos – Arraiolos/Bordados, Iniciação à Costura/Trapologia, Ginástica, Atelier Medieval, Artes Decorativas e Informática -, distribuídos por 10 localidades, o que representa um investimento autárquico de cerca de 32.000 euros.O incremento e desenvolvimento da UTL de Castro Marim é um objetivo da autarquia, que procura, a cada ano, melhorar a oferta formativa e responder às necessidades culturais e intelectuais dos munícipes.
