XII Concurso Internacional de Pesca Desportiva no Rio Guadiana

Desporto

Foram cerca de 34 embarcações, das 37 inscritas à partida, que coloriram o­ntem o Rio Guadiana, durante a décima segunda edição do Concurso Internacional de Pesca Desportiva. Mais de uma centena de amantes da pesca desportiva, espanhóis e portugueses da região do Baixo Guadiana, juntaram-se nesta jornada, num dia marcado pela convivência e competição saudável.

Entre a entrada do esteiro da vila de Castro Marim e o cais acostável da Quinta do Vale, no Monte Francisco, onde se desenrolou a competição, foram apanhados cerca de 113 quilos de pescado.

O pódio ficou definido desta forma:

1 – “Auramar” (Espanha) – 10, 618 gramas

2 – “Punta York” (Espanha) – 8,737 gramas

3 – “Babinelo II (Castro Marim) – 8,617 gramas

De referir que a equipa de Castro Marim arrecadou o prémio de melhor exemplar, com o peso de 2,512 gramas. “Auramar” além de vencer a prova, ainda ganhou o prémio, para a equipa que pescou o maior número de peixes (65).

Organizado pela Associação de Pesca Desportiva de Castro Marim e apoiado pela Câmara Municipal, Junta de Freguesia de Castro Marim e Eurocidade do Guadiana, esta prova desportiva pretende promover as potencialidades do Grande Rio do Sul, enquanto polo de desenvolvimento turístico do Baixo Guadiana, e contribuir para o aparecimento de novos amantes da pesca desportiva.