Lusitano F.C./Frusoal foi o grande vencedor do Triatlo de Altura

Desporto

Altura recebeu, este domingo, a 4ª edição do Triatlo de Altura, composto por uma prova de estrada, pontuável para o Circuito Regional do Algarve.

Com os segmentos de natação, realizado no oceano, ciclismo, percurso em asfalto, e de corrida, o primeiro atleta a chegar à meta e vencedor absoluto foi o atleta do Lusitano F.C./Frusoal João Chagas, com o tempo de 1:01:41 e vencedor do seu escalão (17 anos). O vencedor no escalão dos 40 aos 44 anos, e que chegou em 2º lugar na geral, foi João Mestre (Lusitano F.C./Frusoal), com 1:02:21. Na 3ª posição na geral ficou o atleta do 02 Triatlo/ S Look, Tomas Swift-Metcalfe, com o tempo de 1:02:31, que se sagrou vencedor do seu escalão, de 20 a 39 anos.

Na vertente feminina, a primeira atleta a cruzar a linha de chegada, foi Gail King (CCD Intermarché de Lagos), com o tempo de 1:10:34, seguida de Maria Romão (Lusitano F.C./Frusoal), com o tempo de 1:12:08, vencedora no seu escalão (17 anos). No último lugar do pódio ficou Marina Zaborskaya (Louletano), com o tempo de 1:13:16, vencedora na categoria de 20-39 anos.

A atleta do Lusitano F.C./Frusoal, Vanda Munhoz venceu na categoria dos 40 aos 44 anos, com o tempo de 1:20:46. Marta Santos finalizou a prova, com 1:22:07, sagrando-se campeã no escalão de 18 e 19 anos.

O 4º Triatlo de Altura foi uma organização Leões do Sul, Câmara Municipal de Castro Marim e da Federação de Triatlo de Portugal.