Município de Castro Marim assina Acordo Coletivo de Trabalho

A Câmara Municipal de Castro Marim assinou hoje o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), que permitirá a reposição de vários direitos, retirados aos trabalhadores aquando da crise financeira em Portugal. Presentes estiveram o presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, Francisco Amaral, os representantes da Direção Nacional do Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local (STAL), Paulo Gonçalves e Henrique Vilalonga, e o representante da Direção Regional e da Comissão Sindical do STAL, Nuno Emídio.

Em causa estão o usufruto de 25 dias úteis de férias, o gozo do dia de aniversário, o gozo do Dia de Carnaval, a dispensa de serviço em caso de funeral de parentes de 3.º e 4.º grau, a redução do período experimental do contrato de trabalho para metade e a possibilidade de chegar às 200 horas anuais de trabalho extraordinário.

“Este acordo de trabalho vem promover um maior equilíbrio entre a vida pessoal e familiar e a atividade profissional, procurando o bem-estar de todos e uma maior motivação profissional”, declara o autarca de Castro Marim.